top of page
  • Foto do escritorJuliana Gonçalves

Será que podemos Ser Felizes?

Quando pensamos no estado de felicidade, muitas vezes vem-nos a ideia que temos de ter os nossos sonhos todos realizados, que temos que estar a 100% connosco e com todos à nossa volta.


Se pensarmos bem, se esperarmos que isso aconteça (atendendo a que o ser humano é um ser insatisfeito e que após atingir um objetivo, seja de que ordem for, está logo a pensar no próximo), estaremos em condições de dizer que nunca poderemos Ser Felizes? Acredito que inconscientemente muitos de nós está neste constante desafio e a sentir-se encurralado por uma luta interna e externa que nunca termina.


O desafio deverá ser desconstruir esta definição de felicidade e adaptá-la a cada um. Para mim, por exemplo, um dia de passeio na natureza, onde permito-me desligar do mundo e apenas admirar as coisas maravilhosas à minha volta, traz-me um sentimento de felicidade imenso e permite-me sentir plenitude, satisfação, equilíbrio físico e psíquico.


O que fazer para que estes sentimentos se prolonguem no tempo de forma a que tenhamos momentos de felicidade mais duradouros?


Praticar o autoconhecimento, saber reconhecer e entender as nossas emoções quando elas nos tentam dizer algo, trabalhar em nós o merecimento dos momentos felizes e trazer mais desses momentos para o dia a dia.


Se é um desafio? Sim, é um desafio gigante! Mas com um passinho pequeno chegamos longe, não é? Com a Felicidade passa-se exatamente o mesmo!


Com sentimentos e pequenos momentos de Felicidade ao longo do dia, levamos a nossa mente a querer mais e mais desses momentos. E a Felicidade passará a fazer parte da nossa vida e dos nossos dias sem que possamos dar-nos conta do processo!


Aceitas o desafio?

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page