Juliana Gonçalves
Coragem no ato de SER
Nunca pensei que escrever fosse tão difícil! Os maiores pensamentos são: escrever sobre o quê? O que tenho para dizer? O que tenho para trazer às pessoas? Mas alguém quer saber alguma coisa do que vou dizer? E de repente, sem se fazer luz, surge a necessidade de escrever, de abrir o coração e a alma e dar um pouco de mim.
Decidi escrever sobre o poder da coragem! Uau! Coragem! Mas então, para que precisamos de coragem?
Vamos falar da coragem de SER. Simplesmente ser, sem receios, sem medos, com coragem! E é preciso muita coragem para se SER nos dias de hoje. A sociedade quase nos impõe sermos de determinada forma, cumprirmos os estereótipos e acabamos por deixar para trás a nossa essência.
Trago-vos este tema, pois tem sido algo que me tem limitado muito a seguir os meus sonhos - a coragem de SER! A pessoa que me tornei, a pessoa que quero ser no Mundo e o que quero dar aos outros!
Ter coragem é aceitar as supostas imperfeições, as supostas limitações que nos levam a não seguir os nossos sonhos e a simplesmente existir!
Eu aceitei o desafio de me aceitar.. Com as emoções sempre à flor da pele, com o coração na boca e uma vontade enorme de fazer pelo outro, ainda que muitas vezes não saiba bem como. Nem sempre consigo ouvir-me, nem entender o que vai cá dentro, mas ainda assim, apesar do turbilhão constante eu escolho seguir o coração!
Ter a coragem de SER, seguir o coração, abraçar os sonhos e ser Feliz! Quem aceita o desafio?